sexta-feira, 9 de julho de 2010

Descobertas e surpresas

Mais um relato da nossa aventura na California!!!

Galera, deixa eu contar, acreditam que nao to fritando por aqui? Pois eh, acredite ou nao, faz ate um friozinho! Todo mundo achou estranho e espera por dias mais ensolarados. Ainda bem que hoje saiu um solzinho, porque daqui a pouco vamos a praia, para o Bonfire!! Uma fogueira na praia, todo mundo da universidade, comida e esportes!! Quem quer uma sexta-feria melhor? :)

Ontem tivemos brigadeiro na minha casa e minha host family se assustou com o número de visitantes, mas todo mundo se deu bem e foi suuuper legal, jogamos Guitar Hero e basquete!! Modestia parte, quem provou o doce brasileiro, amou!!!

Hoje a aula foi super interessante, na primeira tivemos um teste, na segunda o professor Dave, super excentrico faz a gente achar mil sinonimos para as palavras...e na ultima fiquei bem supresa, porque mesmo convivendo com pessoas totalmente diferentes daqui nao tinha ficado chocada como hoje, quando começamos a ouvir sobre estilo de corte de cabelo e eu descobri que em Taiwan em algumas escolas eles aindam ditam como deve ser o cabelo dos alunos e as meninas nao podem nem enrolar, nem pintar seus caleos e os meninos tem de deixar ele curto! Gente, o que seria de mim sem um chapinha em Taiwan? Brincadeiras a parte, tbm aprendi que em Dubai9tem dois meninos de la), as pessoas ganham um salario por cada pessoa da familia-o menino da minha sala tem 12 irmaos- e alem disso os homens podem ter quatro esposas,mas tem geralmente so uma porque ja é trabalho suficiente!

Já disse e repito: É muito enriquecedor conviver com pessoas de culturas difenretes, aprender e respeitar todas elas.
Aqui acaba mais uma postagem diretamente de Irvine - de um computador da minha amiga brasileira, só pra explicar os acentos que coloquei em algumas palavras, quando vi que tinha no teclado!-.

Bjoss,

Ellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário